Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

MENSAGENS SEGURAS

Defina uma senha e proteja as informações do arquivo PST

22 DEZ 2010Por Cleidson Lima00h:43

Todas informações recebidas em uma conta de e-mail no Microsoft Oultook são mantidas em arquivos de pasta particular (.pst), que estão localizados no disco rígido do computador.

Mesmo que o usuário tenha uma senha do Windows, é recomendável criar uma senha no Arquivo de Dados do Outlook (.pst). Dessa maneira, haverá uma maior proteção aos dados pessoais do Outlook como mensagens, itens de calendário ou anotações.

A definição de uma senha para .pst restringe apenas a abertura do arquivo, não sendo  possível definir uma senha para pastas individuais dentro do .pst.  Para definir a senha, execute a dica passo a passo:

1 - Abra o Microsoft Outlook e clique na guia Arquivo para abrir a exibição Backstage. Na guia Informações, clique em Configurações de Conta e, em seguida dê continuidade, clique em Configurações de Conta.

2 - Na guia Arquivos de Dados, clique no arquivo de Pastas Particulares (.pst) cuja senha deseja criar e clique em Configurações. Clique em Alterar senha.

3 - Caso o botão Alterar senha não apareça, provavelmente a sua conta de e-mail é executada no servidor Exchange. Desse modo, as pastas já estão protegidas pela senha do Exchange.

4 - Na caixa Nova senha, digite a nova senha, a qual pode ter até 15 caracteres e deve di-ferenciar maiúsculas e minúsculas. Use senhas fortes que combinem letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Senhas fracas não misturam esses elementos.

5 - O usuário do Microsoft Outlook deverá armazenar as senhas anotadas em um lugar seguro, longe das informações que elas ajudam a proteger.

6 - Na caixa Verificar senha, insira novamente a senha que foi escolhida para proteger as informações da sua conta de e-mail.

7 - No caso do usuário compartilhar o computador com  outras pessoas e não usar uma conta exclusiva do Windows, não marque a caixa de seleção Salvar esta senha na lista de senhas.

8 - Agora se a conta de usuário do Windows estiver protegida por senha e nenhum outro usuário tiver acesso ao computador, é recomendável marcar a caixa de seleção Salvar esta senha na lista de senhas para não precisar ficar lembrando sempre da senha para acessar o arquivo .pst.

9 - Clique em OK duas vezes e depois clique em Fechar. Para retornar à exibição anterior, clique na guia Arquivo.

 

Leia Também