Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

estatística

Defesa do Palmeiras é a menos vazada em 20 anos

29 MAR 2011Por r715h:25

Com apenas oito gols sofridos nos primeiros 19 jogos do ano, o Palmeiras alcançou uma marca expressiva. Desde 1989 o clube não tinha uma defesa tão forte no início da temporada – naquele ano, levou seis gols nas 20 primeiras partidas.

Entre as equipes da elite do futebol, só o Cruzeiro tem números tão bons. No entanto, o clube mineiro disputou até agora 13 partidas e levou os mesmos oito gols do Palmeiras.

A diferença entre a defesa palmeirense e as demais equipes do Paulistão é enorme. Enquanto o time de Felipão levou apenas seis gols na competição, a segunda melhor defesa (Oeste e Ponte Preta) já foi vazada 13 vezes. A ótima média rendeu ao time a liderança da competição, com 35 pontos.

No sábado (26), após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Bragantino, com dois gols do zagueiro Thiago Heleno, o técnico Felipão elogiou o setor defensivo da equipe.

- A defesa tem se comportado bem e, mesmo quando precisamos mudar, quem entra tem correspondido. No trabalho da cobertura e na bola aérea, estamos melhor do que no ano passado.

Leia Também