Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Aquidauana

Defesa Civil remove 16 famílias ribeirinhas

3 MAR 2011Por notícias ms13h:36

Dezesseis famílias ribeirinhas do bairro Guanandy, em Aquidauana, já foram removidas de suas residências devido ao risco de enchentes, segundo informa o coordenador municipal de Defesa Civil, major do Corpo de Bombeiros Claudiney da Silva Quintana. De acordo com o coordenador, com a rápida subida do nível do Rio Aquidauana, nove famílias foram levadas ao ginásio poliesportivo da cidade e outras sete optaram por se abrigar em casa de parentes.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil monitora, através da coordenadoria municipal, como está o nível do rio diariamente. O monitoramento faz parte de uma medida preventiva para evitar que os ribeirinhos sejam vítimas de alagamentos. “Com caminhões da prefeitura nós estamos removendo essas famílias que correm o risco de ter a casa inundada. Elas estão sendo retiradas com toda a mudança: móveis e eletrodomésticos, para que tenham o mínimo de prejuízo possível com a enchente”, afirma o major Quintana.

O coordenador municipal de Defesa Civil diz ainda que algumas casas já foram alagadas. De ontem (2) para hoje (3) o Rio Aquidauana subiu pouco mais de 50 centímetros. “Hoje já registramos um nível de 8,56 metros. Se a chuva continuar neste ritmo o rio vai continuar subindo e até as 18 horas de hoje deve chegar ao nível de nove metros”, alerta o major.

Com o iminente perigo de enchente a Defesa Civil mantém o alerta e mais famílias devem ser removidas de suas casas com a subida do nível do Rio Aquidauana.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também