Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

RS

Defesa Civil pede ajuda do Exército para limpar cidade atingida por temporais

13 MAR 2011Por agência brasil15h:51

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul pediu hoje (13) a ajuda do Exército para remover o entulho das ruas de São Lourenço do Sul. A prefeitura suspendeu as aulas, que devem ser retomadas no próximo dia 21. No final da tarde de ontem (12), a energia elétrica na área urbana de São Lourenço do Sul foi restabelecida, mas moradores da zona rural ainda estão sem energia. O abastecimento de água foi normalizado na madrugada de sábado.

As fortes chuvas que atingiram municípios no sul do Rio Grande do Sul na última semana deixaram sete mortos, todos em São Lourenço do Sul, cidade mais atingida pelas enxurradas. Um total de 350 pessoas estão em abrigos e a Defesa Civil contabiliza 15 mil atingidos no município, que decretou estado de calamidade pública.

As cidades vizinhas de Turuçu e Rio Grande também foram atingidas pelos temporais, mas não há registro de vítimas. Em Turuçu, 200 famílias ficaram desabrigadas. Parte da ponte sobre o Rio Arroio, na BR-116, em São Lourenço do Sul, desabou e o trânsito está interrompido. A expectativa é que o trecho seja liberado apenas na próxima terça-feira (15).

Leia Também