Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Defesa Civil participa de workshop com Governo de Israel

19 NOV 2010Por Da Redação03h:09

 A Defesa Civil Estadual participa hoje de um workshop com o tema “Preparação e Gestão de Desastres no Brasil”, realizado em Brasília. O curso promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e governo de Israel segue até o dia 22.

O whorkshop tem o objetivo de apresentar e discutir a forma de atuação da Defesa Civil de Israel, em caso de desastres, já que o país possui um cenário de grandes ataques, desastres e situações de risco e é referência em atuação que envolva a segurança máxima.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual (Cedec) e comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Ociel Ortiz Elias, além de proporcionar integração e informação, o workshop servirá de aprendizado e preparação ao técnico que vai participar do curso. “Nada melhor que um país preparado para ministrar um curso sobre gestão de desastres e acrescentar mais informações às Defesas Civis dos Estados brasileiros”, explica o coronel.

O curso, reservado para oficiais, deve reforçar o preparo dos bombeiros brasileiros na gestão de desastres e incidentes com feridos em massa. Os tópicos do treinamento do whorkshop são: terror internacional, gestão de desastres, comando e controle, triagem, comportamento da população em desastres, exercícios e simulações.

O whorkshop será realizado do dia 19 a 22 de novembro. O curso é realizado para oficiais superiores. A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul irá enviar o major Adriano Noleto Rampasa – secretário executivo da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação, Reposta Rápida a Emergência de Produtos Perigosos (P2R2), para fazer parte do evento.




 

Leia Também