Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Defesa Civil corrige para 20 o número de mortos no ES em razão das chuvas

26 DEZ 13 - 17h:00agência brasil

Vinte pessoas morreram em razão das chuvas no Espírito Santo (ES) até esta quinta-feira (26), informou a Defesa Civil do estado. A informação corrige boletim anterior, que havia divulgado que o número de mortos era 21.

A correção se deveu ao fato de que duas vítimas foram contabilizadas em duplicidade nos municípios de Baixo Guandu e Itaguaçu: a pessoa residia em uma localidade que pertence aos dois municípios.

A Defesa Civil informou ainda que voltou a chover forte em Barra de São Francisco e Rio Bananal afetando novamente áreas anteriormente atingidas e mais alguns bairros. Moradores que já estavam retornando para suas casas tiveram que se alojar em casas de parentes e amigos, agora em maior número devido a novas áreas afetadas.

Em todo o estado há 52 municípios afetados pelas chuvas. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

Com isto, subiu para 61.379 o número de pessoas que ainda estão em abrigos ou casas de parentes e amigos em decorrência das chuvas. Destas, 5.689 pessoas foram acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. De acordo com a Defesa Civil, o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.

Devido às chuvas, os bombeiros do Espírito Santo estão recebendo a ajuda de 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança (FNS) e 24 do Rio de janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, equipados com embarcações para resgate de vítimas. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião