Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Dourados

Defesa civil capacita
300 voluntários

1 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) está capacitando voluntários de pelo menos sete municípios que desejam colaborar em casos de catástrofes, incêndios e situações de emergência. O curso de agente voluntário de Defesa Civil teve início nesta semana na cidade de Dourados.

De acordo com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, o curso será levado para os municípios de Amambai, Nioaque, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste e Eldorado. “Cerca de 300 voluntários vão participar deste curso. O objetivo é capacitar para o trabalho preventivo e na preparação para atuar em desastres”, informou.

Durante a capacitação, os voluntários vão aprender também como fazer o levantamento de áreas de risco e ainda planejar a atuação das equipes, caso haja a necessidade. Assuntos como transporte, apoio e abrigos em situações de emergência também serão discutidos durante o curso. “Entre outras situações, os voluntários serão capacitados para atuar no atendimento pré-hospitalar, em casos de incêndios, incêndios em vegetação, vazamento de produtos perigosos, entre outros”, disse o coordenador estadual de Defesa Civil.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial deste sábado/domingo: "Revitalizar por completo"

ARTIGO

Venildo Trevisan: "Perseverança"

Frei
OPINIÃO

Eduardo Iwamoto: "Revisão do Tratado de Itaipu, riscos e possibilidades"

Advogado
Nova visão do futuro: Toyota Mirai
CORREIO VEÍCULOS

Nova visão do futuro: Toyota Mirai

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião