Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MATO GROSSO DO SUL

Defesa civil alerta para baixa umidade do ar

3 SET 12 - 16h:43notícias ms

A umidade relativa do ar continua em baixa em Mato Grosso do Sul. As condições observadas nesta segunda-feira (3) estão abaixo do ideal e se mantêm amanhã (4). O alerta é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS).

Segundo o aviso meteorológico, as condições são favoráveis a ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 20% na região sul, leste e oeste do Estado.

Cuidados

De acordo com a Cedec, com a umidade do ar em queda, a necessidade de consumo de líquidos aumenta e a recomendação é para que sejam ingeridos até quatro litros diários. O alerta é de que, durante o período mais quente do dia (das 10h às 17 horas), deve-se evitar a prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, que demandam um maior consumo de oxigênio, elevam a temperatura do organismo e aceleram a perda de líquidos.

Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por conta disso, a Defesa Civil recomenda à população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mansueto: mesmo com reforma, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína
FUTEBOL 2019

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio
Paralisação

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio

BRASIL

Brasil e Reino Unido vão ter cooperação em saúde pública

Mais Lidas