SOCIEDADE

Defensoria promove palestras em Dourados

Defensoria promove palestras em Dourados
20/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Os Defensores Públicos de Dourados, deram início no mês de junho ao projeto “Defensoria nos Bairros”. A ação tem por objetivo aproximar a Defensoria Pública do cidadão, especialmente dos residem nos bairros mais afastados.

No primeiro contato é realizada uma palestra para esclarecer o papel do defensor público, a importância da Instituição, direitos básicos do cidadão (saúde, educação, pensão alimentícia, guarda dos filhos). Em continuidade ao projeto os defensores públicos vão retornar aos bairros para oferecer o atendimento jurídico, com a realização de acordos e recebimento da documentação necessária para a propositura de ações.

O atendimento é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nas chamadas reuniões ampliadas, onde as famílias cadastradas nos programas sociais participam mensalmente das atividades.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".