sábado, 21 de julho de 2018

Defensoria Pública

Defensores encerram congresso

19 NOV 2010Por Thiago Gomes03h:35

Termina hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos. O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Brito; o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, já confirmaram presença no encerramento.

Desde terça-feira, defensores públicos de todo o País e da América Latina discutem o tema "Defensoria Pública: necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão", que, além de estimular o debate acerca dos meios mais eficazes para fortalecer a instituição e democratizar o acesso à justiça, dá continuidade ao processo de aproximação da instituição com as entidades que trabalham em prol da efetivação dos direitos humanos.

De acordo com os organizadores do evento, neste última dia do congresso, a partir das 9h, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, vai ministrar a palestra "A Defensoria Pública como instrumento para a efetivação dos Direitos Humanos". No período da tarde, às 14h, Ayres Britto encerra o evento com o tema "O Humanismo como categoria constitucional e imprescindibilidade do olhar diferenciado da Defensoria Pública".

Leia Também