Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIFICULDADES

Declaração de IR pelo iPhone e iPad ainda não está disponível

Declaração de IR pelo iPhone e iPad ainda não está disponível
06/03/2014 18:10 - FOLHAPRESS


No primeiro dia de envio das declarações do imposto de renda, o aplicativo m-IRPD -que permite ao contribuinte fazer sua declaração de smartphones ou tablets- ainda não foi liberado pela Apple, como havia sido programado.

Até agora, portanto, não está sendo possível preencher e enviar a declaração por meio de iPhones ou iPads.

O aplicativo está disponível desde a manhã de hoje para dispositivos móveis com o sistema operacional Android, do Google.

A Receita informou, por meio da assessoria de imprensa, que fez todo o processo para o aplicativo estar no ar, e que o atraso é responsabilidade da Apple.

A Receita diz estar "monitorando" a situação, mas não tem previsão de quando será possível fazer a declaração por meio dos dispositivos da Apple.

A recomendação da Receita é de que o contribuinte entre em contato com a empresa para verificar quando o programa estará disponível.

Uma das vantagens do m-IRPF em relação ao programa para computador é a utilização de apenas um aplicativo para preencher, salvar, recuperar ou transmitir a declaração, simplificando e agilizando o processo.

A Folha de S.Paulo ainda não conseguiu falar com a Apple.
 

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!