quarta, 18 de julho de 2018

CORUMBÁ

Decisão do Amador Série A começa na próxima terça-feira

10 DEZ 2010Por DIÁRIO ONLINE06h:56

A decisão do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec Série A de 2010 começa na próxima terça-feira (14), às 20 horas, no estádio Arthur Marinho. O jogo de volta será no sábado seguinte, dia 18 de dezembro, às 19 horas, no mesmo local. As datas foram definidas na quarta-feira (08), durante reunião entre o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney de Miranda Júnior, e os presidentes da Associação Castro e Amigos. 

Apesar de definidos desde a semana passada, os jogos finais só puderam ser marcados após o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) indeferir o pedido de impugnação de partida pelo Santa Fé. O time alegou que a Associação Castro utilizou, no segundo jogo, o atleta Walmir Dantas de forma irregular. O tricolor do Popular Velha perdeu as duas partidas da semifinal, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente. 

A final será disputada em totais condições de igualdade. Em caso de uma vitória para cada lado, o campeão será quem tiver melhor saldo de gols. Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis. O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1, 5 mil. O vice fatura R$ 1 mil e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados. A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). Doze equipes começaram na briga pelo principal título do esporte amador da cidade, o que movimentou mais de 250 esportistas da região pantaneira. Em 50 partidas realizadas até aqui, a bola já balançou as redes 239 vezes, uma média superior a 4 gols por jogo.

Leia Também