quarta, 18 de julho de 2018

Ameaças

De saída, Brum faz revelação polêmica sobre a demissão de Dorival

6 JAN 2011Por Gazeta Esportiva00h:00

O volante Roberto Brum rescindiu o seu contrato com o Santos, que terminaria no meio deste ano, na última segunda-feira. Após um acordo com a diretoria do clube, o meio-campista deixou a Vila Belmiro, porém, não deixou de fazer críticas pesadas à cúpula santista e ainda fez revelações sobre os bastidores do Peixe no episódio que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior, em setembro do ano passado.

"Ameaçaram todo mundo de não ganhar salário se o Neymar não jogasse contra o Corinthians. Só que nem o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) e nem o diretor de futebol (Pedro Luiz Nunes Conceição) queriam a demissão dele. Mas a ordem veio lá de cima, de São Paulo. Ordem acima do presidente. Está tudo errado", disparou Brum, em entrevista ao Programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, na noite desta terça.

Segundo o jogador, as principais decisões que são tomadas no Alvinegro Praiano partem do grupo GUIA (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio), colegiado formado por empresários que na teoria funcionam como conselheiros do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro na gestão do clube.

Roberto Brum destacou também que foi punido por ter saído em defesa do treinador, com o afastamento do jogo contra o Guarani - o mesmo em que Neymar não atuou, afastado após reunião com Dorival. O zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Léo e o meia Marquinhos também apoiaram a iniciativa do técnico referente ao afastamento de Neymar contra o Bugre.

"Eu sofri ameaça de demissão e fui multado em 10% do meu salário por defender o Dorival Júnior. O Dorival precisava ganhar o comando do grupo, e isso só ia acontecer com a punição ao Neymar. O Dorival precisava ser respeitado. Ele é uma autoridade e o Neymar tinha que entender isso. O garoto se arrependeu, todos nós do elenco sentimos isso. Mas o Dorival só ia ganhar o grupo de volta com essa atitude. Sei como é jogador", concluiu.
 

Leia Também