terça, 17 de julho de 2018

CELEBRIDADE

De passagem pelo Rio, Kate Moss ganha fama de Miss Simpatia

14 FEV 2011Por TERRA12h:14

No Copacabana Palace, o comentário é geral: como Kate Moss é fofa, como está apaixonada pelo roqueiro Jamie Hince, como é atenciosa com a filha, Lila Grace, e como é simpática e sorridente. "Ela tem zero de estrelismo; nem parece aquela modelo que vive dando bafo", comenta um funcionário com a coluna. Em sua estada na cidade, Kate tem passado os dias de calor na beira da piscina do hotel com a filha e o noivo.

O fotógrafo Mario Testino - amigo inseparável - também tem ficado bastante tempo com a modelo e ontem a levou para conhecer e almoçar em um dos points favoritos dos turistas que visitam o Rio, a churrascaria Porcão, de Ipanema. Kate linda, Kate soberana; os fashionistas estão enlouquecidos com a chegada da top das tops, que estrelará um ensaio de nada menos que 70 páginas da "Vogue" de maio, uma edição comemorativa dos 36 anos da revista no Brasil.

Além dos looks que vieram de fora, a estrela usará muitos modelitos brasileiros, escolhidos a dedo pelo diretor de moda da publicação, Giovanni Frasson, e pela equipe de Mario Testino, o fotógrafo que fez a proeza de trazê-la ao País em plena temporada de moda. Quando foi convidado a clicar os editoriais, Mario só fez uma exigência: que seja uma edição histórica, para correr o mundo e festejar as grandes personalidades brasileiras.

Entre elas está um timaço que inclui Alcione, Fernanda Montenegro, Ronaldinho Gaúcho, Cauã Reymond, Marcio Garcia e um punhado de gatos incríveis que Mario sabe escolher como ninguém. Kate estará em ótima companhia...

E ainda vai rolar uma festança em Sampa para celebrar o fim dos trabalhos: sexta-feira, no Bar Número, o lounge de Marcos Campos e Fernandinha Barbosa. No dia seguinte, Kate zarpa de volta a Londres.

A imprensa internacional está fazendo a festa dos paparazzi cariocas: dependendo da situação, uma foto exclusiva da deusa pode chegar a US$ 100 mil. A preferência recai em trocas de carícias e juras de amor com o noivo. Corre à boca miúda que o casamento pode sair a qualquer momento...

Testino não brinca em serviço; está preparando um livro-surpresa para o fim do ano e esquentando os tamborins para a grande comemoração de seus 30 anos de carreira, em 2012, que terá festança, uma mega exposição retrospectiva e um catálogo raisonné de seus cliques.

Sim, Kate já esteve no Rio
E a coluna é memória: para quem não sabe, Kate já esteve, sim, no Brasil, e passou sete dias de sol, passeios e dolce far niente em julho de 1999, na Ilha da Piedade, de Irene Singéry. "Ela veio com a mãe, outros familiares e alguns amigos. Era para passar três dias, mas acabou ficando uma semana. Foi muito simpática, ligava o tempo inteiro para dizer que estava adorando, que não queria ir embora", conta Irene.

A propriedade, com seis bangalôs e quatro suítes, é pouso obrigatório das celebridades em busca de refúgio e privacidade na região - embora tenha sido a primeira Ilha de Caras. Catherine Deneuve, Björk e François Mitterrand foram alguns dos nomes que já passaram por lá. "Não tenho um retrato com essas pessoas. Elas querem paz, não tietagem". Kate fez então três passeios de barco, era servida por sete empregados e se jogou nas iguarias do famoso cozinheiro Elson, há 30 anos trabalhando com Irene.

Leia Também