Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2013

De olho nos votos dos paraguaios, Oviedo lança campanha na Capital

23 MAI 2011Por FAUSTO BRITES11h:00

Para tentar conquistar votos dos paraguaios que moram no Brasil - são cerca de 32 mil, segundo a embaixada - o general da reserva Lino Oviedo, candidato a presidente da República do Paraguai, vai começar sua campanha eleitoral de 2013 por Campo Grande (MS) nesta terça-feira.

Um dos pontos fortes da campanha de Oviedo é o seu apoio à causa de "brasiguaios", que são os brasileiros que vivem na zona fronteiriça do país. "Há pessoas que moram a 40 anos no Paraguai e não tem nenhum documento, é inconcebível", diz o general. .

A votação de paraguaios no exterior deve ser aprovada em um referendo nacional a ser realizada em 9 de outubro deste ano, de acordo com a convocação do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.

Palestra

Oviedo, líder do partido UNACE, (União Nacional dos Cidadãos Éticos) apresentará os pontos de sua campanha para a presidência em uma palestra que será realizada no auditório localizado na Rua Senador Ponce, 1006, Jardim Paulista, às 9h.

Ele também vai falar sobre “Novas perspectivas para o Paraguai” com objetivo mostrar a visão do candidato em relação ao seu país e apresentar um novo modelo do Estado. O evento será realizado para empresários, autoridades brasileiras e a colônia paraguaia. 

Leia Também