Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BANCO DE SANGUE

De olho no carnaval, PM inicia campanha de doação

De olho no carnaval, PM inicia campanha de doação
10/02/2014 15:55 - Gabriel Maymone e Daniel Campos


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul iniciou, nesta manhã, campanha de doação de sangue no Hemosul, que seguirá até o dia 28 de fevereiro.

Segundo a assessora de comunicação da Polícia Militar, Major Sandra Alt, a ação antecede um dos períodos mais delicados do ano, o carnaval. De acordo com a major, é nesta época que há uma maior necessidade de demanda de sangue por decorrência de um aumento no número de acidentes.

Para a Hemorrede, orgão que administra a Hemosul, a campanha realizada pela polícia é de fundamental importância, principalmente, por não ser uma ação isolada, construindo assim, um ato contínuo.

O comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi um dos primeiros a praticar o ato de solidariedade. Até o fim da ação, cerca de 200 policiais participarão da iniciativa. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.