Fornecedora oficial de material esportivo da seleção brasileira, a Nike lançou nesta quinta-feira (06/03) um modelo inovador de chuteira, com canos longos. Chamada de Magista, foi inspirada na tecnologia presente nos tênis de basquete usados pelos jogadores da NBA.
O momento das fabricantes é de lançar novas camisetas – como tem acontecido com os anúncios dos novos uniformes das seleções – e produtos para a Copa do Mundo 2014. Entretanto, apesar de patrocinar times como o Brasil, França, Inglaterra, Portugal e Holanda, a Nike não pode fazer nenhuma associação de seu nome com o torneio da Fifa, exclusividade da concorrente Adidas.
Nomes como David Luiz, Thiago Silva e Andrés Iniesta participaram das primeiras imagens da nova chuteira, que possui uma parte revestida em tecido que vai até acima do tornozelo. O modelo é considerado tão inovador que o slogan escolhido pela fabricante foi “O futebol nunca mais será o mesmo” (Football will never be the same).
Segundo a Nike, o novo calçado se adapta melhor aos pés para dar a sensação de estar descalço. No mercado a partir de 22 de maio, a Magista virá ao Brasil a preços não muito acessíveis: R$ 1.299,00.