Quarta, 13 de Dezembro de 2017

De olho em concurso de beleza, miss costura atadura na língua para deixar de comer

11 FEV 2014Por ibahia14h:45

De olho no Miss Venezuela 2013, Wi May Nava tomou uma atitude extrema. A jovem Miss Cojedes revelou em depoimento ao documentário ‘Secrets of South America: Extreme Beauty Queens’ (Segredos da América do Sul: Rainhas da Beleza Radicais) que aderiu a um procedimento que costura um pedaço de atadura na língua com o objetivo de deixar de comer alimentos sólidos. Seu objetivo era emagrecer para vencer o tradicional concurso de beleza.

Wi May é uma das muitas mulheres que já se renderam à cirurgia que promete fazer com que os adeptos percam até 13 quilos em um mês. Trata-se do "Miracle Patch" (Atadura milagrosa). A técnica criada pelo médico Nikolas Chugay, cirurgião plástico de Beverly Hills, em Los Angeles, Califórnia, custa cerca de R$4.000,00.

O procedimento consiste em 'costurar' uma espécie de atadura no meio da língua para fazer com que a ingestão de alimentos sólidos se torne dolorosa e a pessoa opte por líquidos. O material é preso por seis pontos e entre os efeitos colaterais estão dificuldades na fala e no sono. Apesar de a técnica não ser proibida, ainda não existem estudos que comprovem sua eficácia.

Wi May, que também fez plástica no nariz e nos seios, ficou na segunda colocação do Miss Venezuela 2013. A pergunta que permanece é se tudo é valido em busca do corpo 'perfeito' para atender aos padrões dos concursos de beleza.

Leia Também