segunda, 16 de julho de 2018

Tênis

Davydenko vence Nadal, o número 1

7 JAN 2011Por |Uol18h:07

Roger Federer terá que esperar uma pouco mais para encarar Rafael Nadal em uma decisão de torneio oficial em 2011. Nesta sexta-feira, o russo Nikolay Davydenko derrotou o número um do mundo, que teve uma atuação discreta, por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2) e enfrentará o suíço na decisão do ATP de Doha (Qatar).

No primeiro set, Nadal conseguiu quebrar o serviço de Davydenko logo no começo e ficou com uma vantagem de 2-1. No game seguinte, porém, o número um do mundo rebateu para fora e permitiu o empate ao adversário. O espanhol sentiu a pressão imposta pelo russo.

Davydenko até encontrou certa facilidade para quebrar novamente o saque de Nadal e fazer 5-3. Com um ace, o terceiro dele no primeiro set (contra nenhum do espanhol), o tenista russo confirmou seu serviço e fechou em 6-3.

O tenista russo, número 22 do mundo, começou o segundo set de forma arrasadora e abriu vantagem de 3-0 sem problemas. Nadal cometeu muitos erros e esboçou reação diante do rival apenas no fim do jogo. Irreconhecível em quadra, o espanhol ainda contou com o apoio do público, dificultou a vida do rival, mas caiu por 6-2.

Leia Também