Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Daniel Dias leva ouro, bate recorde e se torna o maior atleta paralímpico

Daniel Dias leva ouro, bate recorde e se torna o maior atleta paralímpico
07/09/2012 06:00 - band


Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias adicionou mais uma láurea à sua coleção. Nesta quinta-feira, o paratleta brasileiro faturou o ouro nos 50m costas, classe S5, com o tempo de 34s99, novo recorde mundial.

A medalha de prata foi para o chinês Junquan He, que completou a prova em 36s41. O bronze ficou com o húngaro Zsolt Vereczkei, que nadou para 38s92.

Com a conquista, Daniel Dias se torna o maior atleta paralímpico da história do Brasil. Ele já subiu no pódio em Jogos Paralímpicos 13 vezes, igualando os feitos de Clodoaldo Silva e Ádria Santos, mas leva vantagem com oito láureas douradas.

Em Londres, ele ainda compete em mais três provas.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!