Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARAOLIMPÍADAS

Daniel Dias conquista 6ª medalha de ouro

Daniel Dias conquista 6ª medalha de ouro
08/09/2012 14:47 - TERRA


Após sobrar nas eliminatórias, o brasileiro Daniel Dias repetiu o feito na final dos 100 m livre S5 (para nadadores com limitações físico-motoras) e conquistou, neste sábado, no Centro Aquático, a medalha de ouro na prova, com o tempo de 1min09s35. Foi a sexta medalha dourada do nadador nos Jogos Paralímpicos de Londres.

Maior medalhista da história do País em Paralimpíadas - 15 no total -, o brasileiro, que ainda disputa o revezamento 4x100 m medley, não deu qualquer chance aos adversários, vencendo com mais de cinco segundos de diferença para o segundo colocado.

A medalha de prata ficou americano Roy Perkins, com o tempo de 1min14s78, seguido pelo espanhol Sebastian Rodriguez, com 1min15s70. Os brasileiros Francisco Avelino e Clodoaldo Silva disputaram, pela manhã, as eliminatórias, mas não avançaram à final.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!