Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

FILME

Daniel Day-Lewis viverá Abraham Lincoln nos cinemas

21 NOV 2010Por AGÊNCIA EFE04h:00

O ator Daniel Day-Lewis foi escolhido para interpretar o 17º presidente dos EUA, Abraham Lincoln, em um filme que será dirigido por Steven Spielberg. O anúncio foi feito pelo próprio cineasta e Stacey Snider, diretora-executiva dos estúdios DreamWorks.
"Daniel Day-Lewis teria sido sempre considerado um dos atores mais grandiosos, tanto se tivesse vivido na época do cinema mudo, como na idade de ouro do cinema, ou em algum momento do futuro distante", disse Spielberg. "Me sinto grato e inspirado por nossos caminhos finalmente se cruzarem", acrescentou.

"Ao longo de sua carreira, o ator foi excepcionalmente seletivo para escolher o material no qual trabalha", apontou Stacey, "o que nos faz sentir ainda mais afortunados por ter escolhido se unir a nós". O filme, intitulado "Lincoln", será baseada no livro "Team of Rivals", da ganhadora do Prêmio Pulitzer, Doris Kearns, e conta com um roteiro de Tony Kushner.

A história será centrada na colisão política que enfrentou Lincoln em meio à abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil. As gravações do filme começarão em 2011 e sua estreia está prevista para final de 2012.

Leia Também