Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Dança & Adoração reúne 17 grupos

13 NOV 2010Por Thiago Andrade00h:15

Uma noite cheia de apresentações culturais é o que promete o Terceiro Dança & Adoração. O evento que reúne 17 grupos de dança de diversas igrejas evangélicas da Capital acontece hoje, às 19h, na Segunda Igreja Batista de Campo Grande, que fica na Rua 26 de Agosto, 2005.

Segundo a organizadora do evento, Thayana Monteiro, o objetivo é promover a integração entre os grupos evangélicos de dança da Capital e oferecer ao público uma noite repleta de atrações culturais que caminham juntas à palavra de Deus.

Com o tema “Um amor além da razão”, o Terceiro Dança & Adoração se baseia no versículo 16 do terceiro capítulo do livro de João, no qual o discípulo de Jesus afirma que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Thayana explica que todo o evento se inspira na ideia do versículo, propondo um espaço em que o amor de Deus extrapola toda a razão humana.

“Contudo, não é um evento apenas para evangélicos, mas sim para todos que se interessam por música e dança. Queremos que as pessoas de fora da igreja conheçam a arte que produzimos”, descreve Thayana. Ela é líder do grupo Geração Eleita, que também se apresentará nesta noite. Cada um dos grupos participantes dançará apenas uma coreografia. A diversidade é grande, com apresentações de street dance, balé, dança moderna e contemporânea.

A terceira edição do evento, segundo Thayana, cresceu muito. Nas duas primeiras, Dança & Adoração contou com apresentações de oito grupos. Neste ano, o número duplicou. “A divulgação foi maior e um grande número de grupos está participando pela primeira vez. Entre eles, o King’s Dear – Amados do Rei, formado por crianças e adolescentes. Será uma noite bastante interessante”, descreve.

Haverá também apresentações musicais com as bandas Adorando o Rei e Profetas Livres. Após o evento, confraternização entre público e os grupos. (TA)

Leia Também