Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

campeonato gaúcho

Damião marca mas Inter para no Caxias fora de casa

13 MAR 2011Por terra18h:21

Leandro Damião voltou a brilhar, mas não conseguiu dar ao Internacional sua segunda vitória em dois jogos pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. Depois de vencer o Ypiranga por 4 a 0, o time empatou fora de casa com o Caxias por 3 a 3, com três gols do atacante colorado.

Foi a segunda partida consecutiva com a façanha de Damião, que também fez três gols na vitória sobre o Ypiranga na quinta-feira. Agora, o jogador se isola ainda mais na artilharia do Campeonato Gaúcho, com 11 gols marcados.

Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do Grupo 10 da competição, com quatro pontos em duas partidas. O Caxias, por sua vez, tem um ponto em um jogo, já que sua partida da primeira rodada foi adiada por conta de sua participação na final do primeiro turno.

Jogando em casa, o Caxias começou mostrando que daria trabalho para o Inter, abrindo o placar logo aos 3min: após bobeada da zaga, Itaqui bateu forte e venceu Lauro. Aos 11min, Leandro Damião tentou a resposta e arriscou um chute cruzado, mas André Sangalli defendeu sem sustos. O time de Celso Roth estudava muito o adversário, em jogo que passou a ser marcado pelo toque de bola sem objetividade.

Mesmo assim, os colorados empataram aos 21min: Oscar cruzou pela direita e contou com a falha de André Sangalli, que não segurou a bola, para que Leandro Damião aparecesse e empurrasse para as redes. Dois minutos depois, o árbitro Fabrício Neves Corrêa assinalou um pênalti de Wanderlei em Zé Roberto, mas o goleiro do Caxias se redimiu e defendeu a cobrança do próprio meia, mantendo o empate.

Melhor na partida até então, Caxias soube se aproveitar e ainda passou à frente, aos 26min, em lançamento de Waldison para Lima, que ganhou do uruguaio Sorondo e tocou na saída de Lauro para fazer 2 a 1. De quebra, os donos da casa ainda tiveram a chance de ampliar, em chute de Lima aos 37min e em falta de Patrício aos 39min - a primeira parou em Rodrigo, e a segunda parou em Lauro.

No entanto, já nos acréscimos da etapa inicial, André Sangalli deu rebote na cabeçada de Rodrigo, e Leandro Damião apareceu de novo para fazer 2 a 2. Assim, o time vermelho voltou animado para o segundo tempo, tocando melhor a bola e equilibrando as ações. No entanto, as chances se tornaram mais escassas, resumindo-se inicialmente aos cruzamentos.

Mais perigoso neste momento, o Inter quase chegou à virada aos 30min, em chute de Rafael Sobis que o exigido Sangalli espalmou para escanteio. Na cobrança, porém, o ex-são-paulino Oscar levantou para a área, e Leandro Damião fez de cabeça, marcando pela terceira vez na partida.

Com a derrota quase certa, o Caxias conseguiu alcançar o empate aos 40min, em contra-ataque: Éverton disparou, driblou Juan e bateu para fazer 3 a 3. De quebra, os donos da casa só não chegaram à virada aos 47min porque o goleiro Lauro defendeu o chute de Pedro Henrique e evitou a derrota colorada nos acréscimos.

Com o empate assegurado e um ponto a mais, o Inter volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Beira-Rio, às 16h, pela terceira rodada. O Caxias, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Lajeadense, às 16h, no Estádio Florestal.

Leia Também