Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESENCANTOU

Damião marca e Santos bate Sorocaba

Damião marca e Santos bate Sorocaba
20/02/2014 21:01 - terra


O Santos se redimiu com a torcida após a goleada sofrida para o Penapolense no último jogo no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela nona rodada do estadual. O centroavante Leandro Damião marcou o primeiro gol do time da casa, encerrando o breve período sem balançar as redes desde que estreou pela equipe.

O resultado levou a equipe santista aos 22 pontos, suficientes para a manutenção da liderança isolada do Grupo C da competição. O clube do interior, por sua vez, segue na lanterna do Grupo A, com cinco pontos.

Desfalcado do zagueiro Gustavo Henrique, expulso contra o Penapolense, e do volante Alan Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos iniciou a partida com os garotos Jubal e Leandrinho, respectivamente, nas funções táticas. Sem criatividade, o time da casa até trouxe perigo para o goleiro Deola em jogadas pelo alto, mas infiltrou a área adversária em poucas ocasiões.

Para a segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira ousou ao tirar Leandrinho e colocar o jovem Gabriel Barbosa, mudança que resultou em mais produção ofensiva e, consequentemente, mais espaço para contra-ataques da equipe visitante. Logo no primeiro minuto, a alteração surtiu o efeito desejado pelo treinador.

A jogada do gol começou com um lançamento do zagueiro Neto na ponta direita. O lateral Cicinho recebeu livre e cruzou a meia altura para Geuvânio, que tentou emendar de primeira e acabou entregando na cabeça de Leandro Damião, que após quatro jogos desencantou e marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

O time da casa continou produzindo bem no ataque, desperdiçando oportunidades com Thiago Ribeiro e Gabriel, mas os descuidos com o setor defensivo permitiram que o Atlético Sorocaba contragolpeasse com eficiência, igualando o marcador aos 26 min com Danilo Alves e quase arrancando a virada no minuto seguinte.

O Santos retomou a vantagem nos acréscimos, em jogada de bola parada. Gabriel sofreu uma falta do lado direito da intermediária, Thiago Ribeiro cobrou a infração e Cícero completou de cabeça, selando a sétima vitória santista na competição, quarta em casa.

Na décima rodada, o Santos enfrenta o São Paulo no Estádio Morumbi, enquanto o Atlético Sorocaba vai a Jundiaí encarar o Paulista.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.