Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

SELEÇÃO

Cursos do Senai atraem 2,9 mil candidatos

15 JUL 2012Por DA REDAÇÃO15h:05

O Senai atraiu, neste domingo (15), pelo menos 2.908 candidatos ao processo seletivo realizado no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O concurso é para preencher 1.778 vagas em 17 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Em Campo Grande, dezenas de candidatos compareceram à sede da FatecSenai para fazer as provas do processo seletivo do Pronatec.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, o gabarito estará disponível a partir das 18 horas deste domingo no site do Pronatec (www.pronatec.com.br) e, a partir de amanhã (16), nas unidades da entidade nas 12 cidades onde as provas foram aplicadas.

Já a lista de aprovados será divulgada no próximo dia 20 de julho e os candidatos que passarem em 1ª chamada deverão fazer a matrícula de 23 de julho a 3 de agosto, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para quem for aprovado em 2ª chamada com as aulas começando no dia 13 de agosto.

Os 17 cursos oferecidos são: açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário. Em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são realizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.

Fonte: Fiems

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também