Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h10min

VARA DA INFÂNCIA

Curso preparatório para adoção começa amanhã

15 MAR 11 - 15h:57TJ/MS

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande acaba de divulgar o calendário do Curso de Preparação à Adoção (CPA) para 2011, que este ano passa a ser realizado a cada dois meses.

Em março, os interessados em participar do CPA devem comparecer à Auditoria Militar, no prédio do Fórum, Bloco I, térreo, nos dias 16 e 30, das 8h às 10 horas.

Em maio, o curso será oferecido nos dias 11 e 25; em julho, nos dias 13 e 27, em setembro, nos dias 14 e 28, e e m novembro, nos dias 09 e 23 – sempre das 8h às 10 horas. No final do curso será emitida declaração de participação, com carga horária e conteúdo.

A metodologia utilizada é aula expositiva, dinâmica de grupo e há a distribuição de materiais pedagógicos. O curso aborda, entre outros temas, exposições do aspecto jurídico da habilitação à adoção, do instituto da adoção e de seu procedimento, as entidades, as instituições e os profissionais que atuam no sistema de proteção à criança e ao adolescente.

O curso preparação à adoção é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade. A participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção. O curso visa aumentar o número de pessoas interessadas nesse projeto e, assim, reduzir o número de crianças e adolescentes em abrigos.

Quem pode adotar? Pessoas maiores de 18 anos, independentemente do estado civil. O adotante deve ser 16 anos mais velho que o adotado, e é necessária a habilitação na Vara da Infância e da Juventude. Não podem adotar os avós e irmãos, contudo estes podem requerer a guarda ou tutela. Essas e outras questões serão respondidas no Curso de Preparação à Adoção.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas