Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Curso nacional de polícia comunitária inicia hoje

25 ABR 2011Por da redação00h:01

A primeira turma do curso de formação em Polícia Comunitária de 2011 acontecerá entre os dias 25 a 29 de abril, em Campo Grande. Este ano, uma nova parceria foi firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), garantindo a Mato Grosso do Sul a realização de cinco edições do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

Os cursos de 40 horas/aula também serão realizados no interior do Estado, nas cidades de Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, cada edição do curso é destinada a 50 participantes, com vagas distribuídas entre os órgãos competentes da estrutura estadual de Segurança Pública e membros da comunidade, com o objetivo de implementar as ações afirmativas de Polícia Comunitária.

Durante as atividades da capacitação serão abordados temas como: direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança. As temáticas abordadas são consideradas instrumentos democráticos de participação da comunidade na discussão dos problemas de segurança pública.

Curso

Realizado no Estado desde agosto de 2007, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças comunitárias na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando a melhoria da qualidade de vida de todos.

Para mais informações sobre os cursos e inscrições acesse www.sejusp.ms.gov.br/polcomunitaria ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária pelo telefone 3318-6800.




 

Leia Também