Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Polícia Comunitária

Curso nacional começa amanhã em Mundo Novo

9 SET 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

Começa na segunda-feira (10) mais uma turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, a quarta realizada este ano no estado, e desta vez, voltada aos profissionais de segurança pública de Mundo Novo. A capacitação acontece até o dia 14 de setembro, na Rua Olavo Bilac, centro, ao lado da Prefeitura Municipal.

Com 41 participantes inscritos, o curso teve as vagas distribuídas entre os órgãos da estrutura estadual de Segurança Pública e membros da comunidade, com o objetivo de implementar as ações afirmativas de Polícia Comunitária. Durante as atividades da capacitação serão abordados temas como: direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança. As temáticas abordadas são consideradas instrumentos democráticos de participação da comunidade na discussão dos problemas de segurança pública.

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro, Mato Grosso do Sul já obteve muitos avanços desde o início dos cursos. “Estamos buscando constantemente a evolução na prática do policiamento comunitário, que agrega a capacitação, garantida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) a ações efetivas, representadas por meio do policiamento comunitário, que une órgãos de segurança e a comunidade”, ressaltou o coordenador.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também