Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

TRABALHO NO COMÉRCIO

Curso gratuito qualifica pessoas de baixa renda

3 JUN 2011Por da redação13h:16

O SENAC Campo Grande – integrante do Sistema Fecomércio MS - por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), em parceria com a Associação Comercial de Campo Grande, oferece 35 vagas para o curso Desenvolvimento de Carreiras, para qualificar pessoas de baixa renda. As inscrições seguem até o dia 19 de junho e o curso é de graça.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional se torna necessária e a garantia de uma colocação no mercado de trabalho. Segundo especialistas, devido à essa concorrência, somente os melhores profissionais poderão dominar seu nicho de mercado, e por essa razão, é preciso investir em capacitação e na qualificação através de cursos e treinamentos.

O objetivo do curso é capacitar o participante para trabalhar em empresas de comércio, atacadista e varejista, atuando diretamente com clientes, fornecedores e o público em geral. Os alunos aprenderão a trabalhar com a rotina de uma loja, lidar com reclamações, trabalho em equipe, entre outros. Segundo a gerente de Educação Profissional do Senac, Jordana Duenha, o curso vai possibilitar, ainda, “ o alinhamento do pensamento entre os diferentes níveis hierárquicos e promover a sensibilização dos vendedores para a importância de tópicos relevantes, tais como: rotinas de uma loja, momentos de compra, lidar com reclamação, sistema de atendimento, trabalho em equipe/relacionamento; gestão participativa, conhecimento de produto (características x benefícios) e aprender a aprender”.

 

A carga horária é de 80 horas. O curso tem como foco os trabalhadores empregados ou desempregados que têm interesse em retornar ao mercado de trabalho e não tem nenhum custo para o aluno.

 

O PSG tem o propósito de promover a inclusão social por meio da educação profissional a custo zero para a população. É destinado a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou já tenha concluído a educação básica. Também é voltado a trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever, o candidato precisa preencher um formulário que se encontra no site do SENAC: www.ms.senac.br.

 

A relação dos aprovados estará disponível a partir do dia 20 de junho no site do Senac MS.


 

Leia Também