Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CENTRO CULTURAL

Curso de dança de salão está com inscrição aberta

Curso de dança de salão está com inscrição aberta
31/12/2013 00:00 - Notícias MS


O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre através do Programa Educativo as inscrições para aulas de Dança de Salão. As aulas são direcionadas para pessoas a partir de 15 anos e ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h15min às 20h15min.

O objetivo geral é o ensino da técnica de dança de salão, levando aos alunos à compreensão da formação histórica da dança como uma arte popular e permitir que os próprios alunos enxerguem-se como capazes de participar de sua construção e de tornarem-se criadores nela.

 “Ao longo das aulas é possível levar aos alunos uma visão de mundo que os permita compreender que após algum conhecimento histórico e do acervo cultural das danças de salão, podem ser, na qualidade de pessoas que gostam de dança, legítimos criadores dessa mesma arte, de forma a enriquecer o ensino de dança, a estimular a sensibilidade dos alunos para outras formas artísticas e às características culturais da região de onde provém cada estilo de dança”, explica o professor.

Davi Rosendo é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestrando em Sociologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Leciona Dança de Salão desde 2006. Participou dos cursos do Centro de Dança Cláudio e Dinorá, de Tango em Buenos Aires na Argentina, foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS), participou do curso de Formação em Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa no Rio de Janeiro em 2012 e atua também como coreógrafo.

Serviço
As aulas vão até 27 de março, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?