Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

UFGD

Curso de
Artes Cênicas apresenta peça

11 MAR 14 - 10h:17Dourados News

Alunos da IV turma do curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande |Dourados) apresentam hoje e amanhã, dias 11 e 12 de março, a partir das 20h, o espetáculo "Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat representados pelo grupo teatral do Hospício de Charenton sob a direção do Senhor de Sade". A entrada do evento é franca e aberta a toda a comunidade, no Núcleo de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), na Unidade 2.

A peça, tradicionalmente apelidada de “MARAT/SADE”, retrata a experiência de uma montagem teatral com atores internos de um asilo durante a era napoleônica, quinze anos depois da Revolução Francesa. Entre as personagens estão enfermeiros, padres, o diretor do hospício e sua família, além do próprio marquês de Sade e de loucos que interpretam a vida e a morte do revolucionário Jean-Paul Marat, conhecido como amigo dos pobres durante a Revolução Francesa de 1789.

O texto do dramaturgo alemão Peter Weiss, encenado pela primeira vez em 1963, expõe o dilema do pensamento revolucionário e põe em cheque seus ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, muitas vezes sufocados por impulsos hedonistas típicos da sociedade contemporânea como o consumismo e a apatia.

O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. A direção é do professor Braz Junior, com iluminação de João Dadico e Rodrigo Bento, cenografia de Gil Esper e sonoplastia de Marcos Chaves.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames
LEILÃO

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta
FEZINHA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta

Após acordo milionário, TRT tenta conciliar mais 190 processos
JUSTIÇA TRABALHISTA

Após acordo milionário, TRT tenta conciliar 190 processos

"Refletindo Sobre o Brasil" é o novo livro de Pedro Chaves
LANÇAMENTO

"Refletindo Sobre o Brasil" é o novo livro de Pedro Chaves

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião