Terça, 20 de Fevereiro de 2018

SELEÇÃO

Curso a distância para gestores abre vagas em Mato Grosso do Sul e mais 12 estados

7 NOV 2010Por DA REDAÇÃO06h:50

Até o dia 30 de novembro, estão abertas as inscrições para a seleção de alunos e tutores para a segunda etapa do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS, voltada para profissionais de todas as regiões do Brasil, exceto Norte. Ao todo, serão 74 tutores, com 38 vagas ofertadas e 36 suplentes, e ainda mais de 3 mil vagas para alunos, divididas entre 13 estados. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

A seleção dos tutores está sendo feita pela ENSP em parceria com as Universidades Federais dos Estados de Alagoas, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte; as Escolas de Saúde Pública dos Estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná; a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo; o Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz de Pernambuco e a Fundação Estadual de Saúde de Sergipe.

Os profissionais selecionados atuarão nas turmas sediadas nessas unidades de ensino citadas e terão carga horária de 180h, divididas entre 156 horas realizadas a distância e 24 horas presenciais. Os 36 candidatos selecionados como suplentes serão convocados para atuarem como tutores de acordo com a respectiva ordem de classificação e também conforme a disponibilidade de vagas dentre os candidatos titulares.

Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná são os estados que selecionarão Alunos neste momento para o curso de especialização oferecido na modalidade a distância.
 

Leia Também