Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Curitibanos serão identificados pela impressão digital nas eleições de 2012

24 MAR 2011Por Agência Brasil10h:44

Os eleitores de Curitiba, que somam 1,25 milhão, serão identificados por meio de impressão digital nas eleições municipais de 2012. Eles terão que se recadastrar na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná no período de 29 de março a 20 de janeiro de 2012. “Quem não se recadastrar terá o título cancelado e não poderá votar”, disse o diretor-geral do TRE, Ivan Gradowiski.

A partir da próxima terça-feira (29), estarão abertos no TRE 150 guichês que possibilitarão o atendimento a uma média de 5 mil pessoas por dia. Nesta primeira fase, que termina no fim de abril, deverão se recadastrar as pessoas que nasceram em janeiro. Para os nascidos em fevereiro ou março, o recadastramento deve ser feito em maio. Quem faz aniversário em abril ou maio deve procurar a Justiça Eleitoral em junho. Em julho, será a vez dos nascidos em junho e julho. A partir daí, vale o mês de nascimento.

Quem não se recadastrar e tiver o título cancelado poderá sofrer penalidades como ficar impossibilitado de tirar passaporte, fazer matrícula em curso superior e no caso de servidores públicos, terão o salário suspenso.
 

Leia Também