R$ 25 MIL

Cultura lança edital para projetos audiovisuais

Cultura lança edital para projetos audiovisuais
18/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lança a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas na próxima terça-feira (19), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS).

O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo do edital é selecionar produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

De acordo com o edital, o objetivo também é apoiar a produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".