domingo, 22 de julho de 2018

VOLEI

Cuba vence Sérvia e vai à final do Mundial de Vôlei

9 OUT 2010Por YAHOO17h:42

A seleção de Cuba garantiu presença na final do Mundial de Vôlei, realizado na Itália, ao derrotar neste sábado a Sérvia por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 31/29, 22/25 e 16/14, em Roma. Na final, no domingo, os cubanos vão enfrentar o vencedor da partida entre Brasil e Itália, que será disputada ainda neste sábado.

Caso a seleção brasileira se classifique para a decisão, tentará se vingar da derrota sofrida para Cuba ainda na primeira fase do Mundial de Vôlei. E os cubanos já conseguiram repetir o melhor desempenho da história no torneio. Em 1990, no Brasil, eles foram derrotados pela Itália na final, disputada no Rio de Janeiro.

Leon, com 23 pontos, e Leal, com 21, foram os principais destaques da vitória cubana. No jogo deste sábado, o levantador sérvio Grbic apostou no veterano Miljkovic e a estratégia deu certo no primeiro set, vencido por 25/22. A jovem equipe cubana, porém, reagiu na segunda parcial e venceu com extrema facilidade, por 25/17, empatando a partida em 1 set a 1.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. A Sérvia liderou o placar desde o início, mas erros cometidos no final permitiram a vitória cubana por 31/29. A Sérvia conseguiu levar o confronto ao tie-break ao apresentar uma maior variação de jogadas no quarto set, vencido por 25/22.

Variação que não se repetiu no emocionante tie-break. As jogadas ficaram concentradas em Miljkovic e Leon, e as duas equipes se revezaram na liderança do placar. Maior pontuador do jogo, com incríveis 30 acertos, Miljkovic terminou sendo bloqueado por Camejo quando Cuba tinha um match-point e viu a Sérvia perder por 16/14. Agora, os jovens cubanos sonham com o título mundial.
 

Leia Também