Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Libertadores

Cruzeiro vence Once Caldas e fica em boa situação

27 ABR 2011Por r723h:04

O Cruzeiro conseguiu, na noite desta quarta-feira (27), um importante resultado em seu sonho de voltar a conquistar a América. Atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Cuca tomou sufoco, mas conseguiu vencer o Once Caldas por 2 a 1 jogando na Colômbia, dando um importante passo para avançar na disputa. 

A primeira partida do Cruzeiro fase de mata-mata do torneio continental foi também a estreia de Brandão, contratado em março junto ao Olympique de Marselha. Substituto de Thiago Ribeiro, lesionado, o atacante foi bastante acionado, mas, sem ritmo, perdeu boas oportunidades de gol na partida. 

Precisando reverter a vantagem da Raposa, que podia empatar as duas partidas por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Once Caldas partiu para cima dos brasileiros, que contaram com outra grande atuação do goleiro Fabio, vazado apenas uma vez em toda a fase classificatória da competição. Foram ao menos três boas chances dos colombianos somente no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, porém, o técnico Cuca mexeu bem, mandando Gilberto para o meio, no lugar do apagado Roger, substituído por Everton. Brandão também deu lugar a Ortigoza, responsável pelo cruzamento aproveitado por Wallyson aos 26 minutos do segundo tempo e que abriu o placar. O atacante é um dos artilheiros da Libertadores, com sete gols. 

Aos 38 minutos, o paraguaio ampliou a vantagem ao concluir com um toque de categoria a assistência dada por Montillo. O jogador se aproveitou de uma enorme bobeada da defesa rival, que ficou parada na jogada pedindo impedimento. Aos 43 minutos, Nuñez descontou de cabeça e tornou o jogo extremamente emocionante, mas os mineiros conseguiram sair de campo com a vitória. 

Em enorme vantagem, o Cruzeiro recebe o campeão da Libertadores de 2004 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, na próxima quarta-feira (4). O clube mineiro pode até mesmo empatar ou perder por 1 a 0 que avançará às quartas. Em caso de derrota brasileira por 2 a 1, o duelo vai para os pênaltis. Vitória colombiana por qualquer outro placar, classifica os estrangeiros. O vencedor deste duelo encara o melhor entre Santos e América, do México.

Leia Também