Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ARENA

Cruzeiro vence o Flamengo e amplia pressão em Joel

22 JUL 12 - 17h:14TERRA

O Cruzeiro voltou a vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro ao bater o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo na Arena Indentência, em partida válida pela 11ª rodada. De quebra, viu a pressão em cima do técnico Joel Santana aumentar. O treinador inclusive cogita deixar a profissão, alegando estar cansado com o cotidiano de críticas.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou a brigar no topo da tabela, chegando ao 4º lugar, com 20 pontos, e voltando ao G4. Já o Flamengo continua em 10º com 15 pontos e vê a pressão aumentar depois da segunda derrota consecutiva no Brasileiro.

Balançando no cargo, Joel Santana decidiu apostar nos jogadores da categoria de base do time rubro-negro. Apesar da maior posse de bola, a equipe perdeu chances incríveis durante o jogo e viu o Cruzeiro se defender bem e marcar o único gol da partida no fim do primeiro tempo. Em má fase no Santos, o atacante Borges se transferiu para o Cruzeiro e finalmente desencantou, marcando seu primeiro gol no segundo jogo pela equipe mineira.

Com muitos volantes em campo, as duas equipes começaram o jogo tocando a bola no meio-campo e procurando os espaços para buscar os chutes ao gol. Com mais posse de bola, o Flamengo teve duas grandes chances com Vágner Love, mas desperdiçou. O Cruzeiro chegava com perigo pela direita e procurava alçar bolas na área. Em uma dessas jogadas, o lateral Ceará cruzou para Borges abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

No segundo tempo, o Flamengo partiu com tudo para cima do adversário, mas não conseguia chances efetivas de gol. Até que aos 33min, em um lance incrível, a equipe carioca perdeu três chances na mesma jogada, duas com Vágner Love e uma com Hernane. Bem na defesa, o Cruzeiro segurou o ataque adversário e saiu vitorioso.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileira na quarta-feira, quando enfrentará o Corinthians no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Já o Flamengo enfrenta a Portuguesa pela 12ª rodada do torneio, na quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas