Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REABILITAÇÃO

Cruzeiro vence e Bahia perde mais uma dentro de casa

11 AGO 12 - 19h:27TERRA

O Cruzeiro foi até Salvador e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste venceu o Bahia na noite deste sábado, por 1 a 0, jogando em Pituaçu, em partida válida pela 16ª rodada. Com gol isolado de Montillo, os mineiros voltam a briga pelo G-4 da competição e, de quebra, afundam ainda mais os baianos, que continuam sem vencer a equipe celeste há 17 anos.

Com o resultado o Cruzeiro volta a briga pelo G-4 da competição, já que ganhou duas posições e chegou aos 26 pontos, na sexta colocação. Já o Bahia continua seu calvário. Em 18º, a equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento com 13 pontos.

O Cruzeiro iniciou a partida repleto de mudanças. Depois de perder dois jogos seguidos, o técnico Celso Roth resolveu fazer alterações na escalação. E o efeito pôde ser sentido logo nos primeiros minutos. Montillo aproveitou sobra da zaga e abriu o placar com belo chute no canto direito do goleiro. Os visitantes ainda tiveram grande chance de aumentar, mas Borges, livre, perdeu gol incrível aos 35min.

Atrás no placar, o Bahia partiu com tudo para o tentar o empate. Mas a pontaria do ataque tricolor não funcionou mais uma vez. Com apenas 12 gols em 16 partidas, os baianos são o pior ataque do Brasileiro. Apesar do bom volume, os jogadores pecavam na finalização e não conseguiram marcar o gol que daria igualdade. A derrota foi a quarta do Bahia em seus domínios, que só conseguiu um triunfo jogando em Pituaçu.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro tenta confirmar a reabilitação na competição diante do Fluminense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência. Já o Bahia segue sua luta para sair da zona do rebaixamento indo à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (de Brasília), da quarta-feira.

O jogo
As duas equipes entraram no molhado gramado do Pituaçu pressionadas pelos últimos resultados. Sem vencer há cinco partidas, o Bahia tentava se reabilitar jogando com o apoio dos seus torcedores, fato que não tem feito a diferença no Brasileiro, já que a equipe só tem um triunfo em Salvador. Já o Cruzeiro vinha de duas derrotas seguidas e o treinador Celso Roth resolveu mudar cinco jogadores para o duelo.
E as mudanças promovidas no time celeste deixaram a equipe com mais volume ofensivo. Tocando bem a bola desde o início, os visitantes logo abriram o placar. Aos 9min, Ceará cruzou para a área, a defesa afastou, Montillo ficou com a sobra e finalizou no canto direito de Marcelo Lomba para abrir o placar para o Cruzeiro.

Com a vantagem no marcador, o time mineiro continuava com bom toque de bola no campo ofensivo do adversário. Já o Bahia, com muitos desfalques, entre eles os titulares Souza, Kleberson, Coelho e Ávine, tinha dificuldades para armar as jogadas de ataque. Aos 19min, os visitantes quase ampliam com forte chute do garoto Lucas Silva que passou rente a trave dos baianos.

Com a postura de explorar os contra-ataques, os mandantes chegaram pela primeira vez aos 20min com chute do centroavante Rafael, que Fábio defendeu. O jogo seguia disputado no meio-campo, com o Cruzeiro valorizando a posse da bola. Aos 35min, Montillo roubou a bola de Hélder na meia esquerda, tocou para Borges livre na grande área perder gol inacreditável.

O Bahia seguiu sem incomodar o adversário até o final do primeiro tempo.

A segundo etapa começou com o time da casa com uma postura mais ofensiva. O técnico Caio Júnior promoveu a entrada do meia Lulinha no lugar do volante Fabinho. Com a mexida, a equipe baiana tomou conta da posse de bola e explorava as laterais do campo, mas a ineficiência do ataque, o pior do Brasileiro.

Bem postado na defesa, o Cruzeiro começava a apostar nos contra-ataques. Aos 13min, Marcelo Oliveira subiu pela esquerda, cruzou, e a bola por pouco não entra no ângulo de Marcelo Lomba. Impaciente com a atuação da equipe, que tinha a bola mas não conseguia finalizar a gol, a torcida tricolor gritava "Queremos jogador" e pedia reação à equipe.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro
REPERCUSSÃO

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para Mato Grosso do Sul
TEMPO

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para MS

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto
MAR AZUL

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou
CINEMA

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião