Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CLÁSSICO

Cruzeiro vence América e se classifica

27 MAR 11 - 18h:28ESTADÃO

Dúvida até pouco antes do jogo, o argentino Montillo deu ao Cruzeiro, neste domingo, a vitória por 3 a 2 sobre o América-MG no clássico da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste está classificado às semifinais do estadual.

Como o América-MG chegou à sua segunda derrota consecutiva, caiu para a quarta colocação, o que pode fazer com que o confronto deste domingo, em Varginha, se repita nas semifinais do Mineiro, uma vez que o Cruzeiro lidera o turno com 22 pontos. O América de Teófilo Otoni tem 18, é o segundo, mas, assim como o Cruzeiro, já fez um jogo a mais. O Atlético-MG tem 17 e o América-MG 16.

Com Fábio Júnior, artilheiro do estadual, muito bem marcado, sobrou espaço para Leandro Ferreira brilhar. Aos 4 minutos, o meia do América-MG abriu o placar ao entrar na área e bater no canto de Fábio.

Com Montillo, Roger, Wallyson e Thiago Ribeiro entre os titulares - Wellington Paulista ficou no banco -, o Cruzeiro ia bem no ataque e empatou aos 22. O argentino cruzou e o ex-são-paulino marcou.

A virada veio aos 4 minutos da segunda etapa. Roger cruzou, a bola bateu em Dudu e sobrou para Léo, que também era dúvida para o clássico, desempatar. Dois minutos depois, em um chute de fora da área, Leandro Ferreira voltou a deixar tudo igual.

O jogo era aberto, os dois times poderiam marcar, mas quem o fez foi o Cruzeiro, aos 39. Montillo começou a jogada, tabelou com Wallyson e bateu para o gol, decidindo o clássico.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas