Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

SERRA DOURADA

Cruzeiro segura a pressão e vence Atlético-GO

29 AGO 2012Por TERRA23h:19

Forte na defesa, o Cruzeiro consegui uma vitória importante nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, no primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro. Na 20ª rodada do torneio, a equipe mineira venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols dos centroavantes Borges e Wellington Paulista.

O resultado levou o Cruzeiro aos 31 pontos, que colocam a equipe mineira na sexta posição da competição. Com 16 pontos, o Atlético-GO viu o Bahia se afastar com a vitória sobre o Santos. A equipe do centro-oeste brasileiro está no 18º lugar.

Na 21ª rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Estádio Independência, visando retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro na vaga do Vasco, 4º colocado. O Atlético-GO vai tentar reagir e se aproximar do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, em duelo contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.

O Cruzeiro começou a partida jogando recuado, esperando o adversário, que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, embora ela não tenha sido devidamente aproveitada. Preciso nos seus ataques, o Cruzeiro abriu o marcador aos 26min com o centroavante Borges, após escanteio cobrado pelo argentino Montillo.

O Atlético-GO teve uma oportunidade clara de empatar aos 43min. O lateral esquerdo Eron subiu ao ataque e foi derrubado na área cruzeirense por Wallyson. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou a infração que foi cobrada pelo goleiro Márcio, que errou a meta ao chutar à direita de Fábio.

O clube mineiro retornou dos vestiários com a mesma proposta da etapa inaugural: se defender e atacar quando a oportunidade fosse conveniente. Novamente, o planejamento deu certo, já que aos 25min, Wellington Paulista, que substituiu Borges minutos antes, converteu pênalti sofrido por Tinga.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também