Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL

Cruzeiro faz 7 no Democrata e assume a liderança

13 MAR 11 - 17h:54TERRA

Uma vitória categórica para assumir a liderança do Campeonato Mineiro. Essa frase resume a atuação do Cruzeiro neste domingo. Em confronto realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o clube comandado pelo técnico Cuca atropelou o Democrata de Governador Valadares por 7 a 0 e chegou à primeira colocação do Estadual, embora tenha uma partida a mais do que os adversários.
E na tarde deste domingo, o grande personagem foi Thiago Ribeiro, que por três vezes balançou as redes. Beneficiado pela ausência de Wellington Paulista, fora para recuperar a melhor forma física, o ex-atleta do São Paulo brilhou diante do Democrata. Além do camisa 11, Emerson, contra, Farías, o estreante Ortigoza, ex-Palmeiras, e André Dias marcaram para o time celeste.
O expressivo resultado fez o Cruzeiro chegar aos 16 pontos e igualar o América-MG, que venceu o Guarani no sábado por 4 a 2. No entanto, o clube de Cuca ultrapassa o rival alvirrubro pelo saldo de gols (13 contra 9). Já o Democrata, estacionado com três tentos no Estadual, permanece em décimo, beirando a zona de rebaixamento.
Embalado pela impressionante goleada deste domingo, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro apenas no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando terá pela frente o Funorte. Por outro lado, o Democrata de Governador Valadares recebe no domingo, às 16h, no Estádio Mamudão, Uberaba.
No entanto, o Cruzeiro direciona a atenção para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, às 21h50, a equipe mineira recebe, em Sete Lagoas, o Deportes Tolima, pela quarta rodada da fase de grupos. O clube comandado por Cuca soma sete pontos e ocupa a liderança da chave 7. Uma vitória na Arena do Jacaré aproxima os brasileiros da classificação às oitavas de final.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo em altíssima velocidade. E com show particular de Thiago Ribeiro. Logo aos 3min, o camisa 11 recebeu cruzamento de Farías e abriu o placar em Sete Lagoas.
O Democrata, porém, não se intimidou e quase empatou pouco tempo depois com Ely Thadeu, mas Fábio fez boa defesa. No entando, parou por ai. A Raposa, com três atacantes em campo, começou a imprimir um ritmo alucinante. O segundo gol, com isso, era apenas uma questão de tempo.
Aos 20min, após bola mal recuada, Thiago Ribeiro só teve o trabalho de passar pelo goleiro Vilar para marcar o segundo gol. Com a desvantagem no placar, o time visitante praticamente virou um figurante em campo, assistindo ao passeio dos comandados de Cuca.
O Cruzeiro, percebendo a facilidade, resolveu não tirar o pé do acelerador. Após duas boas chances desperdiçadas por Pablo e Wallyson, o time celeste chegou ao terceiro gol. E novamente Thiago Ribeiro estava no lugar certo, na hora certa. Aos 32min, ele aproveitou passe de Farías e chutou sem chances para Vilar.
A goleada já estava construída, mas quem pensou que iria parar, pelo menos nos primeiros 45min, se enganou. Emerson (contra) e Farías ampliaram o placar para 5 a 0.
No segundo tempo o Cruzeiro passou a administrar a partida. Com isso, o Democrata quase descontou com Fernandão. No entanto, o atacante perdeu duas excelentes chances.
O técnico Cuca cumpriu o que havia dito durante a semana e promoveu a estreia do paraguaio Ortigoza. E ele provou ser pé-quente. Aos 23min, ele aproveitou confusão na área, dominou e tocou por cima do goleiro Vilar.
Quem também aproveitou para deixar o seu foi André Dias, que acertou um belo chute de fora da área e fechou o placar em Sete Lagoas

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

INDEFINIÇÃO

STF adia julgamento sobre compartilhamento de dados da Receita com MP

Prisão sem prova fere lei para tentar exibir troféu, diz defesa de Temer
EX-PRESIDENTE

Prisão sem prova fere lei para tentar exibir troféu, diz defesa

NO TWITTER

Lava Jato não precisa de pirotecnia para sobreviver, diz Lula sobre prisão de Temer

Defesa de Temer pede habeas corpus ao TRF2
LAVA JATO

Defesa de Temer pede habeas corpus ao TRF2

Mais Lidas