Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

"Craque do Brasileirão"

Cruzeiro domina lista de indicados para prêmio

27 NOV 2010Por São Paulo04h:20

Atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dominou a lista de indicados ao prêmio "Craque do Brasileirão", desbancando os "favoritos" Fluminense e Corinthians. Ontem, em um hotel da zona sul de São Paulo, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e o da Seleção Sub-20, Ney Franco, anunciaram os concorrentes por posição, além dos treinadores, árbitros e revelação do torneio.

Seis jogadores do Cruzeiro (o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o volante Fabrício, o meia Montillo e o atacante Thiago Ribeiro) estão na briga pelo prêmio, além do treinador Cuca. Líder do Brasileiro a duas rodadas do fim, o Fluminense tem o lateral Mariano, o zagueiro Leandro Eusébio, o meia Conca e o técnico Muricy Ramalho na briga.

No Corinthians, vice-líder do Brasileiro, Bruno César é o destaque ao concorrer ao prêmio de melhor meia pela esquerda, de revelação do campeonato e no "Craque da Galera". O zagueiro Chicão, o lateral esquerdo Roberto Carlos e os meio-campistas Jucilei e Elias também concorrem em suas respectivas posições.

Os jogadores serão premiados com ouro, prata e bronze em suas respectivas posições. Além disso, será eleito o Craque do Campeonato, o "Rei do Gol" (para o artilheiro), a Revelação e o Craque da Galera (em votação da torcida).

A premiação acontece no dia 6 de dezembro, segunda-feira, um dia após o término do Brasileiro, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. O homenageado da noite será o atacante Ronaldo, que pouco atuou no Brasileiro e não está entre os concorrentes.

Leia Também