terça, 17 de julho de 2018

campeonato mineiro

Cruzeiro bate Caldense na estreia do Mineiro

30 JAN 2011Por Gazeta Press23h:39

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com o pé direito. Mesmo não apresentando um grande futebol, o time celeste contou com força máxima para vencer a Caldense por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela primeira rodada do Estadual. Diferente de Adilson Batista, ex-comandante do clube, o técnico Cuca não pretende disputar a competição com os reservas.

Desde o começo da partida o Cruzeiro procurava espaços, mas a marcação da Caldense impedia que a equipe de Cuca criasse oportunidades claras de gol. Pelo lado esquerdo, as melhores jogadas da partida saíam dos pés de Diego Renan.

A Caldense começou a se soltar por volta dos 25min do primeiro tempo, deixando a disputa mais aberta. A ousadia fez com que com Cruzeiro incomodasse o adversário. Aos 33min, Diego Renan arriscou para defesa de Glaysson. Poucos minutos depois, Gilberto bateu da entrada da aera, mas a bola ficou novamente com o goleiro.

Mesmo com a alta temperatura em Sete Lagoas, as equipes voltaram iguais para a segunda etapa e o jogo continuou morno. A primeira oportunidade saiu dos pés de Mirandinha, que parou no goleiro Fábio.

Aos 20min, o Cruzeiro aproveitou oportunidade para abriu o placar. Thiago Ribeiro foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Mesmo com muita reclamação dos jogadores adversários, Wellington Paulista foi para a bola e bateu no meio do gol para fazer o primeiro do jogo.

Apenas dois minutos depois, o time celeste ampliou. Diego Renan tabelou com Wellington Paulista pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Glaysson não pode fazer nada e só viu a bola entrar. O gol deu a tranquilidade necessária para o time de Cuca administrar o restante da partida.

Faltando cinco minutos para o fim do duelo, Wallyson cruzou para a área, Glaysson cortou parcialmente e Dudu aproveitou a sobra para marcar o terceiro do jogo e selar a vitória cruzeirense.

A Caldense volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, às 22h, contra o América-MG. O Cruzeiro completa a segunda rodada do Mineiro encarando o Villa Nova, no domingo, dia 6, às 19h30.

Ficha Técnica:

Cruzeiro 3 x 0 Caldense

Gols

Cruzeiro:
Wellington Paulista, aos 20min do segundo tempo, Diego Renan, aos 22min do segundo tempo, e Dudu, aos 40min do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Wallyson), Léo, Gil e Diego Renan; Pablo, Henrique, Gilberto (Pedro Ken) e Montillo (Dudu); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Caldense: Glaysson; Ivo (Robinho), André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola (Flavinho); Rafael Dias, Mário, Maxsuel e Luisinho; Mirandinha e Rivaldo (Fabrício). Técnico: Paulo César Catanoce

Cartões amarelos
Cruzeiro: Rômulo, Léo, Gil e Pablo
Caldense: André Alves e Rivaldo

Árbitro
Cleisson Veloso Pereira

Local
Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Leia Também