MUNDO

Cruz Vermelha estima mais de 250 mortos em cidade líbia

Cruz Vermelha estima mais de 250 mortos em cidade líbia
27/02/2011 22:14 - FOLHA ONLINE


Médicos presentes em Benghazi estimaram que 256 pessoas morreram e cerca de 2.000 ficaram feridas nos protestos contra o regime de Muammar Gaddafi nessa cidade do leste da Líbia, disse neste sábado o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR).

"Um grupo de médicos que estão em Benghazi cumprindo atividades de coordenação na cidade informaram que 256 pessoas morreram e outras 2.000 ficaram feridas nos distúrbios", disse a organização humanitária com sede em Genebra.

"Ouvimos dizer que são necessários cirurgiões e ortopedistas nos hospitais de Benghazi, assim como medicamentos para pacientes com doenças crônicas", disse Simon Brooks, que dirige a equipe da CICR.

A rebelião líbia anunciou neste domingo em Benghazi a criação de um "Conselho Nacional" que representa as cidades nas mãos da insurreição, um passo simbólico na esperança de acabar com o regime de Gaddafi.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".