Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

JOGOS CONTRA BARÇA

Cristiano Ronaldo se diz emocionado

15 ABR 2011Por G109h:38

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, admitiu que está "emocionado" por conta das quatro partidas que sua equipe disputará com o Barcelona entre o próximo sábado e o dia 3 de maio: o "clássico" do Campeonato Espanhol, a final da Copa do Rei e as semifinais da Liga dos Campeões.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário esportivo italiano "Corriere dello Sport", o astro não poupou elogios ao seu compatriota e técnico, José Mourinho, e manifestou a importância que, segundo ele, tem para seu clube não terminar outra temporada com as mãos vazias de títulos.

– Não estou inquieto, não... Estou emocionado. É o momento no qual podemos ganhar tudo ou não ganhar nada.

– Não posso pensar que o Real Madrid passe dois ou três anos sem ganhar nada. Estamos falando do maior clube do mundo, ou talvez um dos maiores. No ano passado não ganhamos nada, mas este ano e no próximo espero que consigamos algum objetivo. Temos jogadores fantásticos e um treinador fantástico – acrescentou.

O atacante assegurou se sentir "muito bem" em relação à forma física para encarar os compromissos com o Barcelona e disse que o cansaço do qual se queixa seu técnico por tantas partidas e tantas viagens condensadas no calendário é igual para todos.

Não posso pensar que o Real Madrid passe dois ou três anos sem ganhar nada. Estamos falando do maior clube do mundo"Cristiano Ronaldo– Assim é a vida.

Além disso, Cristiano comentou que Mourinho, com quem espera ganhar muitos títulos no Real Madrid, é muito importante para a equipe e que está "muito feliz" que o ex-técnico da Inter de Milão comande agora seu time.

Em rápida análise, o camisa 7 exaltou o Campeonato Espanhol e o igualou ao Inglês, pelo qual atuou com o Manchester United, entre os melhores do mundo.

– Estou feliz de jogar no Espanhol, o campeonato mais competitivo e mais forte do mundo, no qual enfrento muitíssimos bons jogadores.

– Na Espanha o jogo é mais tático, os jogadores têm maior capacidade de ter a bola. Mas também gostava muito da Inglaterra. É um futebol mais físico. O jogo é mais veloz que na Espanha. Tenho certeza de que são os melhores campeonatos nacionais.

Leia Também