Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDIAL

Cristiano nega obsessão do Real por Liga

Cristiano nega obsessão do Real por Liga
08/02/2014 10:15 - gazeta esportiva


Maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com nove títulos, o Real Madrid segue em busca de conquistar pela décima vez o troféu continental. Entretanto, em entrevista ao canal Sky Sports Italia, o principal destaque do clube espanhol, Cristiano Ronaldo, descartou obsessão da equipe comandada por Carlo Ancelotti pela taça da competição.

"A conquista deste título não pode ser vista desta maneira. Os torcedores, jogadores e todos os outros envolvidos esperam por isso há algum tempo. O Real Madrid sempre que pode ganhar, e é claro que é um objeto que traçamos", afirmou o atleta português.

A última vez em que o clube espanhol conquistou a Liga dos Campeões da Europa ocorreu na temporada 2001/2002, quando triunfou por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen na final, no Hampden Park (Escócia). Desde então, o melhor resultado foi em 2010/2011, encerrando o torneio na terceira colocação. Na última edição, acabou eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais.

Para esta temporada, o Real Madrid optou por rescindir o contrato do treinador português José Mourinho e contratou Carlo Ancelotti, que estava no Paris Saint-Germain. Bicampeão da competição continental pelo Milan (2002/2003 e 2006/2007), o técnico italiano é um dos grandes trunfos da equipe branca na busca pelo décimo troféu.

"Tenho certeza de que podemos vencer neste ano. Temos um grande time e um grande treinador, que, além de tudo, ainda tem sorte. Esperamos que ele prove isso também conosco", encerrou o atacante, eleito melhor jogador do mundo no último mês de janeiro.

Detentor da melhor campanha da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid encerrou na primeira colocação da Chave B, com 16 pontos, e ficou à frente de Galatasaray (sete pontos), Juventus (seis pontos) e Copenhague (quatro pontos). Agora, mede forçsa com Schalke 04 nas oitavas de final. Cristiano Ronaldo, com nove gols em cinco jogos, é o artilheiro do torneio. 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.