Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

paralelo

Crise pode fazer CBF criar novo Brasileirão

1 ABR 2011Por futebolinterior17h:15

A crise na negociação da venda de direitos de televisão para o Campeonato Brasileiro da próxima temporda já começa acender o sinal de alerta da CBF. A entidade máxima do futebol nacional já cogita criar um Campeonato Brasileiro paralelo.

Fluminense aproveitou de um torneio como este (João Havelange) para retornar a elite nacional.

A transmissão da competição ficaria a cargo da Rede Globo. Se os resistentes do Clube dos 13 (São Paulo, Inter, Atlético-PR e Atlético-MG) acertarem contrato de transmissão com a Rede Globo, a competição substituirá o Brasileirão.

Entenda
Até o momento, 11 clubes já oficializaram acordo com a Globo oficialmente. São eles: Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Corinthians, Vasco, Sport, Santos, Palmeiras e Bahia. Por outro lado, o Clube dos 13 assinou contrato com a RedeTV!, alegando ter procuração de 15 clubes.

Dos 20 clubes filiados ao C13, somente Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás não fazem parte do acordo. Já Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entraram na lista por terem débitos financeiros com a entidade, o que forçaria esses clubes a manter o compromisso com o C13.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também