Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAÇA

Criminoso nazista mais procurado pode ter sido achado na Hungria

Criminoso nazista mais procurado pode ter sido achado na Hungria
15/07/2012 17:15 - g1com agências internacionais


O criminoso de guerra nazista mais procurado do mundo atualmente, Laszlo Csatary, pode ter sido encontrado em Budapeste, capital da Hungria, segundo o Centro Weisenthal. A notícia foi trazida pelo jornal inglês "The Sun", que diz ter localizado o acusado.

O húngaro Csatary, de 97 anos, é acusado de ter ajudado a organizar a deportação de 15.700 judeus para o campo de concentração de Auschwitz a partir da cidade eslovaca de Kosice, que então era parte da Hungria, em 1944.

As informações sobre o paradeiro de Csatary foram enviadas em setembro de 2011 à promotoria da capital húngara. O vice-procurador de Budapeste, Jeno Varga, não confirmou a informação, limitando-se a declarar que "existe uma investigação em andamento. A promotoria está estudando as informações recebidas."

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!