Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Criatividade é saída para organizar home office sem espaço

25 AGO 2012Por terra07h:00

Trabalhar em casa está em alta, e muito se escreve sobre como criar um home office em algum cômodo. Mas e quando não é possível dedicar um ambiente inteiro para o trabalho? Nestes casos, a criatividade entra em ação para criar espaços multifuncionais.

A arquiteta Letícia Prodocimo Andraues, do escritório LPA Arquitetura, de São Paulo, montou, para um casal, um lugar para o computador junto ao home theater. “Era um flat, e eles queriam televisão e espaço para o home office”, diz. Além disso, a única sala disponível era um cômodo sem cantos, o que dificultava a compra de mobiliário pronto. Letícia, então, desenhou um móvel para o local. “Consegui distribuir bem trabalho e lazer.” Ela se lembra de um item fundamental do mobiliário: as gavetas e o armário, que os moradores usam tanto para guardar os objetos de trabalho quanto os controles dos aparelhos de áudio e televisão.

A pedido de outro cliente, Letícia montou o home office no quarto. “Ele queria estar próximo do espaço de trabalho e ter privacidade.” Mais uma vez, o móvel planejado foi fundamental. A arquiteta montou uma bancada com gavetas, de acordo com as necessidades do morador. Além disso, os fios passam por trás do móvel e assim não ficam expostos.

O quarto também virou espaço para o home office em um projeto do arquiteto Toninho Noronha, de São Paulo. Mas foi para outro cliente que ele ousou: instalou o local de trabalho embaixo da escada, aproveitando um espaço geralmente subutilizado das residências.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também